Bem Vindos a Mossoró!: um pouco do segundo encontro do Coletivo N·S·L·O

Estamos nos aproximando do nosso segundo encontro que acontecerá aqui em Mossoró-RN, onde eu (Sabrina) e Renan, residimos. As ansiedades em relação aos próximos acontecimentos são muitas, e os preparativos nos dão a dimensão das experiências que vivenciaremos a partir do dia 25 março.

Como conversado anteriormente na primeira reunião do projeto ─ ocorrida em Porto Alegre no passado ─ nossa ideia consiste em adequar as atividades do projeto a cada local de atuação, ou seja, ao público e ao espaço físico, fato que nos leva a refletir mais atentamente sobre os aspectos que podem ser explorados em cada local, e de que modo as propostas podem ser apresentadas ao público que se encontra nesses contextos específicos.

As atividades desse segundo evento, ocorrerão nos turnos da manhã e da noite, no Departamento de Música da UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte), onde promoveremos Oficinas nas quais trabalharemos duas peças novas, compostas por Heitor para as formações de duo de violões ─ interpretadas por Renan e Sabrina, e duo de flauta e piano ─ interpretadas por Gina e Dario; Masterclasses, que serão ministrados por Gina e Dario aos alunos de flauta e piano, tanto da Escola de Música quanto da Licenciatura em Música da UERN; Mesa-redonda, na qual discutiremos o tema "Trajetórias musicais: atuação profissional e interfaces criativas"; Ensaio aberto, onde realizaremos os testes das novas peças trabalhadas; e um Ensaio relativo ao Concerto, que será a última atividade a ser realizada nesse encontro.

Dentre os fatos levados em consideração para a organização do evento, estão os horários de funcionamento dos ônibus da região que transitam em horários específicos, e atendem alunos de regiões próximas (até mesmo alunos que residem no Ceará), e a disponibilidade de alunos que atuarão como monitores, nos auxiliando tanto em relação à infraestrutura do evento, quanto em relação às tarefas que fazem parte da estrutura das peças desenvolvidas pelo Coletivo N·S·L·O.

Voltando às expectativas, mesmo ainda não tendo passado pela experiência descrita, tenho certeza de que essas se cumprirão, pois, não é a nossa capacidade de mover os acontecimentos em direção ao planejado para cada uma dessas atividades que constitui o cerne da realização do projeto, mas sim, a história que podemos contar a partir do que está ao nosso alcance vivenciar ou não nesse próximo encontro que teremos.

Pois então, mesmo faltando praticamente um mês para o nosso reencontro, gostaria de já desejar as boas-vindas. O sol ainda brilha e a chuva já chega nesse pedacinho de terra que nos acolheu (a mim e a Renan) tão bem nas nossas perspectivas de desenvolvimento pessoal e profissional. Então, que possamos desenvolver um bom trabalho nesses dias que estão por vir, e que vocês (Heitor, Gina e Dario) se sintam por nós, nesses poucos, mas intensos dias de convivência, acolhidos.

Fim de tarde em Mossoró-RN


Comentários